Condomínio: Serviços OnLine

SERVIÇOS ONLINE:

Com o intuito de aprimorar cada vez mais os serviços e personalizar o atendimento, a F. PINHEIRO, através do seu site na Internet, www.fpinheiroimoveis.com.br, oferece ao seu condomínio uma home page exclusiva podendo todos os condôminos utilizar uma série de serviços, acessar diversas informações e participar da vida do condomínio. Com certeza, são serviços que irão agilizar seu trabalho como síndico e melhorar a comunicação interna do condomínio. Além disso, o serviço dará mais transparência a nossa gestão, sendo mais um canal de comunicação com a F. PINHEIRO a sua disposição.
Cada condomínio possui a sua própria home page com informações específicas, que são acessadas através do site da F. PINHEIRO e possuem as seguintes seções:

Compras – Oferece um conjunto de empresas e profissionais subdivididos por áreas de atuação e região geográfica, provendo, consequentemente, os condomínios e seus condôminos de uma variedade de serviços e produtos, tais como material de limpeza, dedetização, segurança, etc. Atua como intermediário, colocando, rapidamente, frente a frente, consumidores e fornecedores, tornando mais cômoda a vida dos síndicos e condôminos e aumentando a possibilidade de obtenção de melhores preços.
Valoriza o tempo do síndico, pois desta forma ele pode ter acesso a uma quantidade maior de fornecedores no momento de fazer uma compra, além de aumentar a possibilidade de obter melhores preços e condições de pagamento.

Arquivo – Área destinada à publicação de diversos tipos de documentos, tais como, balancetes, extratos de conta corrente, atas, convenções e outros.
Esta seção pode ser explorada para fornecer informação variada para o condomínio. Parte destas informações podem ser extraídas diretamente do sistema de administração utilizado pela F. PINHEIRO. Outros documentos importantes podem ser anexados tais como planilhas eletrônicas, textos em formato doc., imagens, etc. Os relatórios podem ser acumulativos como, por exemplo, balancetes de vários meses. O síndico também pode utilizar esta área e incluir documentos que ficarão disponíveis para os condôminos. Um recurso importante é o controle de acesso ao arquivo que pode ser público ou restrito. Um arquivo público fica disponível para todos os condôminos enquanto um arquivo de acesso restrito só pode ser acessado pela unidade específica ou somente pelo síndico. O módulo de Arquivos possui um controle de expiração dos documentos. Desta forma um arquivo torna-se automaticamente, indisponível após a data de expiração determinada para ele.

Exemplos Práticos:

  • Pasta Financeira: Balancetes, extratos, contas a pagar, cotas em aberto, 2a via de recibo.
  • Pasta Documentos: Atas, circulares, convenção, regulamento interno.
  • Pasta DP: Folha de pagamento, quadro de horário, escala de trabalho.
  • Pasta Fotos: Festas, obras (antes e depois), funcionários.
  • Outras Pastas: Dicas de viagem, receitas culinárias, etc.

Super interessante:

Esta seção pode ser explorada para fornecer informação variada para o condomínio.

  • Reservas On-Line: Reservas de salão, vagas, etc.
  • Fórum
  • Chat: Bate-papo entre condôminos
  • Quadro de Avisos: Avisos importantes quanto ao uso, datas, vencimentos, etc.
  • Mural de Recados: Datas festivas, lembretes, curiosidades, etc.
  • Livro de Ocorrências: Reclamações, descumprimentos legais, erros, incidentes.
  • Gerenciador de e-mail – Envio de e-mail para síndicos e condôminos: Tornando a comunicação imediata e clara, sem esforço, desgaste ou hora marcada.

O SISTEMA TRAZ AINDA EM SEU CONTEÚDO:

  • Legislação – Normas em geral, leis, decretos, etc., que contêm as previsões legais de interesse do condomínio.
  • Documentos – Oferece vários modelos de documentos, como convocações, circulares, regulamento interno, etc.
  • Tire suas Dúvidas – Perguntas e respostas freqüentes e encaminhamento de dúvidas para a administradora.
  • News – Novidades sobre o setor
  • Manual do Síndico
  • Manual de Segurança e Manual de Redução de Despesas

ATRAVÉS DESTES SERVIÇOS UM SÍNDICO PODERÁ, POR EXEMPLO:

  • Consultar balancetes, extratos, relação de inadimplentes e vários outros relatórios financeiros gerados na administradora. Facilidade e segurança nas prestações de contas.
  • Acessar as atas das assembléias, regulamento interno, convenção, circulares e outros documentos internos do condomínio. Agilidade, certeza nas informações quanto às normas gerais.
  • Consultar a lei do condomínio e outras leis relacionadas, bem como modelos de convocações, modelos de contratos de empreitada e outros modelos de documentos necessários no dia a dia.
  • Utilizar a Internet para comunicados internos, receber sugestões e reclamações de condôminos, marcar reuniões virtuais e colocar assuntos relacionados ao condomínio em discussão na comunidade.
  • Conhecer os vários fornecedores subdivididos por atividade e fazer cotações eletrônicas com rapidez procurando reduzir os custos de compras do condomínio.

E UM CONDÔMINO PODERÁ POR EXEMPLO:

  • Consultar balancetes, extratos e outros relatórios financeiros gerados na administradora (opcional).
  • Consultar o seu recibo de condomínio;
  • Acessar as atas das assembléias, regulamento interno, convenção, circulares e outros documentos internos do condomínio.
  • Utilizar a Internet para comunicados internos, enviar sugestões e reclamações, participar de reuniões virtuais e discutir assuntos relacionados ao condomínio.
  • Fazer reservas de salão de festas e outras áreas do condomínio. Além de outros benefícios.